Buscar

Com 222.699 votos no segundo turno, Adriane Lopes é reeleita prefeita de Campo Grande

Cb image default
Adriane Lopes, prefeita reeleita em Campo Grande. (Foto: Reprodução - Redes sociais)

Adriane Lopes (PP), foi reeleita prefeita de Campo Grande neste domingo (27). A vice-prefeita eleita é Camilla Nascimento de Oliveira, do Avante.

Com 100% das urnas apuradas, Adriane teve 222.699 votos, o que corresponde a 51,45% dos votos válidos e foi declarada vencedora pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Já Rose Modesto obteve 210.112 votos, o equivalente a 48,55%.

O resultado foi confirmado às 16h56 com, 98,38% das urnas apuradas. Adriane Lopes teve a reeleição confirmada com 51,45% dos votos válidos, o que correspondia a 218.904 votos. A segunda colocada, Rose Modesto, do União Brasil, tinha então 206.558 votos, o equivalente a 48,55%.

O segundo turno das eleições em Campo Grande teve ainda 16.871 votos nulos (3,66% do total), 11.704 votos em branco (2,54%) e ainda 184.812 abstenções, o equivalente a 28,60% do eleitorado.

Vitória das mulheres

Adriane Lopes disse na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em Campo Grande, após a confirmação da vitória, que estava muito feliz com a reeleição e que nestes dois anos e meio de gestão, despertou a cidade e retomou várias obras paradas.

“Despertamos Campo Grande nesses dois anos e meio. Colocamos a cidade em obras. Hoje nós temos mais de 300 obras por toda a cidade. O tempo foi pouco. Eu reconheço que a cidade tem problemas, mas nós conseguimos despertar a nossa cidade por um novo tempo. A educação, ela é prioridade, porque a educação muda a pessoa. Pessoas e pessoas mudam a cidade. Nessa próxima oportunidade, nesse novo mandato, nós vamos focar na saúde, em obras estruturantes e muitas oportunidades para todos os campo-grandenses, nesse novo tempo, num tempo onde nós temos várias coisas acontecendo positivamente na nossa capital, como rota bioceânica, geração de emprego em renda, oportunidades”.

Ela também agradeceu os apoios que recebem durante a campanha. “E eu quero agradecer os votos dos campograndenses que nos trouxeram até aqui, a todos os nossos apoiadores, agradecer ao governador Eduardo Riedel, a nossa senadora Tereza Cristina, que foi a maior incentivadora de todo esse processo e avanços e acredito que a partir de então nós vamos poder despertar as mulheres não só de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, mas as mulheres do nosso Brasil. Para estarem também buscando se posicionar na política. Essa vitória, minha e da Camila, não é só nossa. Essa vitória é das mulheres do nosso país”.