Na manhã desta segunda-feira (09), um homem de 47 anos esteve na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju após ser vítima de um assalto na noite de domingo (08) na MS-162 entre Sidrolândia e Maracaju.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o homem relatou que é proprietário de uma Van, com placas DJG7A19, e que utiliza o veículo para fazer compras no Paraguai e revender em Campo Grande.
No domingo (08), ele fazia mais uma viagem e estava com três passageiros seguindo para Campo Grande. Pouco antes de passar por uma ponte, notaram um Fiat Siena de cor prata parado às margens da rodovia e os ocupantes sinalizaram com lanternas, como não era uma viatura e não havia ninguém fardado, o motorista disse que seguiu viagem.
Ainda segundo o relato, após passar a ponte, o Siena encostou ao lado da van e o meliante que estava no banco do carona sacou uma arma de fogo e mandou o motorista encostar. Dois homens armados com pistolas desceram do Siena, mandaram todos descer da van e a todo tempo questionando sobre drogas e armas.
Os ladrões deixaram os ocupantes da van pegarem os pertences pessoais, como bolsas de mão e celulares e após todos descerem do veículo, os autores disseram "perderam, vão embora, sumam daqui”.
Além da van, os meliantes ainda roubaram a carga de produtos era levada para Campo Grande. O caso foi registrado como roubo e está sendo investigado.