Buscar

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra dupla que furtou duas caminhonetes em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil de Maracaju cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, identificado como D.R e uma mulher de 32 anos, identificada como G.E.F.S, eles são suspeitos de furtar duas caminhonetes no município.

De acordo com informações, a vítima do furto foi até a Delegacia de Polícia Civil no dia 08/05 deste ano para registrar uma ocorrência informando que dois indivíduos, na época, ainda não identificados, haviam invadido um barracão localizado às margens da rodovia Minianel, em Maracaju, e subtraído dois automóveis do tipo caminhonetes, sendo uma Chevrolet S10 e uma Ford Ranger. Após os fatos, ambos os autores teriam seguido no sentido ao distrito de Vista Alegre, com rumo ao Paraguai.

Após intenso trabalho de investigação e análise de dados, a Polícia Civil de Maracaju chegou à autoria do delito, atribuindo a responsabilidade criminal às pessoas de G.E.F.S e D.R. Com as informações, o Delegado de Polícia representou ao juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Maracaju pela expedição de mandados de Prisão Preventiva em desfavor de ambos os envolvidos.

Em posse dos mandados, a equipe de investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais) capturou, na segunda-feira (14), G.E.F.S, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos de praxe.

D.R já estava preso pelo crime de tráfico de drogas praticado em Campo Grande. Sendo assim, com o apoio da Polícia Penal de MS, o mandado judicial advindo de Maracaju também foi cumprido em desfavor deste segundo autor.

Agora, ambos os autores estão segregados, à disposição da justiça, ocasião em que responderão pelo delito de Furto Qualificado. Ademais, as investigações prosseguem para apuração de eventuais facilitadores e receptadores do delito em questão.

Por fim, a PC de Maracaju reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e disponibiliza um canal de denúncias para informações sigilosas: WhatsApp - (67) 9.9663-3977.