Buscar

Sidrolândia e Maracaju viram celeiro de promessas no fisiculturismo nacional

Cb image default
Fotos: Redes sociais

Com a recente conquista de vários troféus, atletas de Sidrolândia e Maracaju se tornaram promessas para o fisiculturismo nacional. Atletas de ambos municípios vem se destacando em campeonatos estaduais e prometem chegar ao nível nacional.

Entre os fisiculturistas de Sidrolândia se destaca a atleta bikini NPC, Jane Pereira Stefanello, com uma trajetória impressionante, Jane já conquistou 2 títulos Overall e foi 8 vezes campeã. Além disso, sua performance no Arnold South America garantiu dois Top 5, mostrando-se uma forte concorrente nas competições nacionais e internacionais.

Outro sidrolandense de destaque é Matheus Desconsi, que em sua estreia nos palcos no mês de maio foi campeão e ganhou mais dois troféus de 2° e 3° lugar em diferentes categorias no Pantanal Contest, demonstrando excelência e grande potencial no esporte.

Na categoria Men's Physique, Gustavo Vasconcelos, que também é sidrolandense, foi campeão no Pantanal Contest. Em entrevista ao Noticidade, ele garantiu que vai em busca do Pro Card, que permite a participação em campeonatos internacionais.

Maracaju também não fica para trás quando o assunto é fisiculturismo. O município é representado por atletas que vêm acumulando vitórias e títulos importantes, entre eles a atleta Wellness NPC, Mel Perdomo, que conta com 5 títulos na categoria Wellness Júnior. No último mês, ela foi campeã em uma competição em Goiás na categoria Open acima de 1,68m. Além disso, Mel conquistou 4 vice-campeonatos e, no total, possui 13 títulos em sua carreira.

Guilherme Lazarino é outro atleta de Maracaju que tem impressionado com suas conquistas. Ele já foi campeão 6 vezes, obteve 2 títulos Overall e alcançou o Top 2 em duas competições. Guilherme é um exemplo de superação, ele sofreu com depressão e ansiedade, teve que fazer uso de medicamentos, mas foi com a dedicação no esporte que recebeu a cura e uma nova vida.

Promessas

Os sucessos de Jane, Matheus, Gustavo, Mel e Guilherme provam o potencial de Sidrolândia e Maracaju no cenário do fisiculturismo estadual. Com treinamentos intensivos, disciplina e determinação, esses atletas se preparam para alcançar o topo do fisiculturismo nacional.

O sucesso dos atletas serve de inspiração para muitos outros jovens que desejam ingressar no mundo dos esportes. É esperado que mais atletas de ambas cidades surjam no cenário, reforçando a posição de Sidrolândia e Maracaju como verdadeiros “berços” de campeões no fisiculturismo.