Um homem morreu em um confronto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta segunda-feira (16), em Maracaju. O traficante carregava mais de 1.000 Kg de maconha.
De acordo com informações, os policiais fiscalizavam quando tentaram abordar uma GM/Montana. O condutor não parou, avançou com o veículo em direção aos policiais e iniciou fuga.
Durante o acompanhamento tático, o condutor saiu da pista, abandonou o veículo e tentou fugir a pé pela vegetação próxima. Após a aproximação da equipe, o homem efetuou vários disparos contra os policiais. A equipe reagiu e também efetuou disparos para cessar a agressão.
Após buscas na vegetação, o condutor foi encontrado ferido. Junto dele, foi localizado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, também foram encontradas 4 munições deflagradas e uma intacta. Foi realizado o socorro de emergência para o Hospital em Maracaju, porém, o homem foi a óbito durante o atendimento médico. Ele não possuía nenhum documento e não foi identificado até o momento.
Na picape foi encontrada 1.083 Kg de maconha e 120 medicamentos de uso veterinário. Os policiais também descobriram que o veículo estava adulterado e possuía registro de apropriação indébita desde setembro de 2024, em Dourados.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Maracaju.