Publicado em 11/11/2022 às 15:18,

Em parceria com município, Recicleiros abrem oportunidades de trabalho em Maracaju

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju em parceria com o Instituto Recicleiros divulgou que estão abertas as vagas para inscrições para atuação no município de Maracaju.

Vaga para Líder de Operação com Faixa Salarial de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais). Missão das Vaga: Liderar o movimento da Recicleiros frente a coleta seletiva e o desafio do lixo nos municípios de atuação do Instituto, tendo para isso, que coordenar pessoas, processos e recursos para garantir que os objetivos da coleta seletiva nos municípios sejam cumpridos. Será responsável por trazer os resultados da operação local, garantindo a eficiência do processo produtivo e entrega da massa de material reciclável em quantidade e qualidade. Além de manter o desenvolvimento contínuo dos recursos humanos das UPMRs. Mais detalhes, clique aqui.

Vaga para Agente de Mobilização e Comunicação com Faixa Salarial de R$ 3.200,00. A missão do Assistente de Comunicação está em operacionalizar as ações de comunicação necessárias para trazer material reciclável de qualidade para dentro das Unidades Produtivas de Reciclagem (UPMRs) com quantidade suficiente para garantir o ponto de equilíbrio da operação local. A posição vai demandar: captação, mobilização, operacionalização e execução da coleta seletiva, através de ações de comunicação local. Será o ponto focal da organização na região de atuação. Mais detalhes, clique aqui.

Sobre o Instituto Recicleiros

O Instituto Recicleiros é uma organização da sociedade civil (OSC), reconhecida como entidade ambientalista. Atua como Agente Integrador entre prefeituras, empresas e catadores, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e ao Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020), capacitando as prefeituras para que elas elaborem e implementem suas políticas públicas para a coleta seletiva e reciclagem.

O Instituto Recicleiros ainda trabalha com a incubação de cooperativas (operação, administração e gestão) visando capacitar catadores e catadoras de material reciclável para que se qualifiquem como empreendedores coletivos organizados em cooperativas e conquistem a emancipação sustentável de seus empreendimentos.

O Instituto Recicleiros está alinhado às estratégias da política global da Agenda 2030, para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).