Um idoso de 70 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju na manhã desta terça-feira (4) para registrar um boletim de ocorrência após cair em um golpe de estelionato. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (3), por volta das 16h.
De acordo com o relato, a vítima recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um amigo, alegando ter atingido o limite de transferências via Pix e perguntando se o idoso poderia fazer uma transferência por ele. Acreditando se tratar realmente do amigo, a vítima aceitou ajudar.
O primeiro pix foi no valor de R$ 997,00, em seguida, o golpista afirmou que o valor estava incorreto e que faltavam R$ 4.000,00, levando o comunicante a realizar uma segunda transferência.
As quantias foram debitadas da conta da vítima e somente algum tempo depois ele descobriu que o celular do verdadeiro William havia sido clonado e que, na verdade, havia caído em um golpe.
O idoso informou ter procurado sua agência bancária para tentar o bloqueio e estorno dos valores e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor, caso seja identificado. O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e será investigado.
















