Buscar

Prefeitura e Polícia Militar formam novas turmas e reforçam compromisso no combate às drogas com o PROERD em Maracaju

A formatura dos alunos de 7º ano marcou mais um capítulo de sucesso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Maracaju. Com 150 alunos da Escola João Pedro Fernandes e 60 da extensão Laurindo Stragliotto recebendo seus certificados, o evento foi uma celebração ao trabalho preventivo realizado em parceria entre a Prefeitura de Maracaju e a Polícia Militar.

Já no período da tarde, foi a vez da formatura de 95 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Maurícia Paré Gomes.

O PROERD, que foi reativado pela atual gestão, reafirma seu compromisso em manter crianças e adolescentes longe das drogas e da violência, promovendo a integração entre escolas, famílias e policiais militares.

Resultados Transformadores

Desde a retomada do programa, em 2022, mais de 1.600 alunos foram capacitados, com 452 jovens concluindo o curso apenas neste semestre.

A metodologia envolve aulas interativas ministradas exclusivamente por policiais militares capacitados, como o subtenente Barcellos, o sargento Lemes e o sargento Ortega, que marcaram presença na formatura.

O programa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maracaju, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Governo do Estado).

Um programa de impacto estadual

Com 28 anos de atuação no Mato Grosso do Sul, o PROERD já beneficiou mais de 319 mil alunos. Em Maracaju, a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar reforça o compromisso de transformar a educação em um pilar para a construção de uma sociedade mais segura e consciente.

A formatura deste semestre é mais uma prova de que, juntos, poder público, segurança e educação podem fazer a diferença.