Buscar

Curto-circuito pode ter sido a causa de incêndio em loja, diz Corpo de Bombeiros que agiu rápido

Cb image default
Ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou a possível destruição da loja. (Imagens: WhatsApp - Noticidade) 

Ação rápida do Corpo de Bombeiros em Sidrolândia evitou a destruição completa de uma loja no município no final da manhã desta segunda-feira (30). O incêndio foi registrado na loja Borgert que é especializada em artigos de pesca e utilidades e fica localizada na saída para o Quebra Coco.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito na fiação elétrica perto do forro pode ter provocado o incêndio. “Ao chegar no local foi observado grande acumulo de fumaça no interior da loja e pequenas explosões vindo de dentro, a porta da frente estava aberta e algumas pessoas perto da entrada, foi solicitado para que se afastassem pelo risco de explosões, por armazenar material inflamável. Com a chegada da guarnição de incêndio foi realizada a extinção do fogo que se concentrava próximo ao inversor da placa solar. Devido à alta temperatura no interior da loja, houve a queda total do forro de PVC”, destacou o 1° Tenente Claudio Medina, subcomandante do 18ºSGBM que conversou com a reportagem do Noticidade.

Ainda de acordo com ele, foram utilizados cerca de 1 mil litros de água para combater o incêndio, “como o fogo estava concentrado, usamos pouca água para evitar mais prejuízo nos produtos da loja, a temperatura estava muito alta e fez derreter alguns equipamentos”, disse.

Durante ocorrência, foi solicitado apoio da Polícia Militar para isolamento do local e apoio de caminhões pipa da INPASA e também da Prefeitura.