Publicado em 15/10/2025 às 15:51,
Na madrugada desta quarta-feira (15), um homem de 50 anos foi perseguido e teve o carro atingido por disparos de arma de fogo na BR-060, trecho entre Sidrolândia e Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac Centro, em Campo Grande, a vítima seguia sentido à Capital em um VW Gol prata, quando percebeu que estava sendo seguida por uma motocicleta com farol alto, a cerca de 2 quilômetros do gasoduto.
Em determinado momento, ele ouviu barulhos que, inicialmente, pensou serem estalos do motor, mas logo percebeu se tratar de tiros, após os pneus traseiros e o vidro do carro serem atingidos. O motorista acelerou para tentar escapar, mas, ao perder tração por conta dos pneus estourados, apagou as luzes do veículo, parou no acostamento e se escondeu em uma vegetação próxima a pista.
De lá, ele observou a motocicleta se aproximar do carro, permanecer por alguns instantes ao lado e, em seguida, retornar em direção a Sidrolândia. Cerca de 20 minutos depois, outro veículo vindo de Campo Grande parou ao lado do carro e revistou os pertences da vítima, antes de deixar o local.
A vítima ligou para um familiar, que acionou ajuda e foi ao seu encontro. Ao chegar, os familiares encontraram o carro com as portas traseiras abertas, o bebê conforto jogado fora e os objetos revirados, embora nada tenha sido levado.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e orientou o homem sobre as medidas a serem tomadas, informando que as câmeras de monitoramento da rodovia podem auxiliar na investigação.
O veículo foi removido por guincho até Campo Grande. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e dano, e será investigado pela Polícia Civil.