Menos de um mês após a notificação da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, a empreiteira S&G Urbana Construção e Transporte, retomou a frente de obras da última etapa da infraestrutura no Bairro Cascatinha. Nesta terça-feira (25), foi iniciada a aplicação da emulsão asfáltica na Rua Diogo Cunha para imprimação da base serviço que precede a pavimentação.
Mês passado a Procuradoria Jurídica, por orientação da prefeita Vanda Camilo, exigiu da empreiteira um cronograma para terminar as obras até 23 de outubro. O investimento é de R$ 3.497.499,42 e embora a ordem de serviço tenha sido assinada há mais de ano, 2022, só 28,41% foi concluído. A drenagem está praticamente concluída, além da terraplanagem.
A drenagem implantada na Rua Diogo Cunha vai captar a enxurrada que desce pelas ruas transversais. A tubulação foi conectada com a drenagem existente no loteamento vizinho. A estrutura vai eliminar pontos de alagamento que geram muitos transtornos, embora a prefeitura mantenha manutenção com cascalhamento.
O projeto prevê a implantação de 1,8 km e 2,4 km de asfalto. Parte da drenagem vai levar a enxurrada para o dissipador do Loteamento Pérola do Planalto, garantindo o escoamento até desaguar no dissipador existente no Cascatinha II.
Terceira etapa
Esta é a terceira frente de obras que a atual gestão executa no Cascatinha onde a população esperava há mais de 20 anos por infraestrutura.
Foram asfaltadas no Cascatinha II as ruas que ficam no entorno de uma unidade de atendimento da Assistência Social (Creas), de uma escola de educação infantil e da futura sede do CRAS em construção.
Receberam pavimentação trechos das ruas Cuiabá, Diogo Falkemberg Stefanello, Getúlio Pereira de Arruda, Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.
Mais 500 metros de asfalto foram feitos, abrangendo trechos de ruas do Cascatinha que interligam o bairro à Rua Ponta Porã. Foram beneficiadas as ruas Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.