Na manhã desta quinta-feira (05), um homem de 37 anos, identificado como Marcelo dos Santos Melo, foi assassinado a facadas pelo cunhado após uma discussão no Jardim Ingá, em Maracaju.
De acordo com informações de Ocorrência, Marcelo estava com outros irmãos quando chamou P.S.M, irmã dele, junto com o cunhado para conversar. O assunto da conversa seria a internação psiquiátrica compulsória, expedida pelo judiciário contra a irmã.
E.M.O.S, cunhado de Marcelo, não concordou com a internação, iniciou uma discussão que evoluiu para luta corporal. Em determinado momento, E.M.O.S pegou uma faca e desferiu vários golpes no peito de Marcelo, que chegou a ser socorrido ao Hospital Soriano Corrêa da Silva, mas não resistiu. Uma funcionária da vítima tentou separar a briga e também foi atingida com uma facada no punho.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal dolosa.
A irmã
Uma sequência de stories publicados por P.S.M nas redes sociais mostra o momento em que ela fala sobre a internação. “Ê Marcelo, quer me internar de novo? Me interna, tô aqui na zona”. Em outra parte do vídeo, ela ameaça o irmão de morte. “Pode me internar, eu vou, mas eu saio e você tem filho, não esquece disso...Você vai morrer sua praga, eu vou te matar, eu vou, a sua irmã vai te matar, tá bom Marcelo Melo?”, finaliza.