Buscar

“O criminoso que se dane”, diz Coronel David ao comentar Lei durante Podcast

Cb image default
Deputado estadual Coronel David durante a entrevista. (Foto: Lucas Amaral)

O deputado estadual Coronel David (PL) participou do Podcast do site Noticidade e falou sobre diversos assuntos, contou um pouco de sua trajetória na carreira militar e comentou alguns de seus projetos de Lei que são referência e estão inclusive sendo copiados por outros estados.

Criado em 2017, por meio de lei de autoria do deputado, o Cadastro Estadual de Pedófilos foi um grande avanço no combate à pedofilia no Mato Grosso do Sul. Essa iniciativa possibilita o acesso público à fotos e nomes de condenados por esse crime. A ferramenta tornou-se uma referência nacional e é fundamental na prevenção da violência contra crianças e adolescentes. O deputado alerta que é essencial que o cadastro seja utilizado de maneira efetiva, enfatizando que pais e mães têm mais uma forma de proteger seus filhos.

O Cadastro Estadual de Pedófilos pode ser consultado no site www.sejusp.ms.gov.br, através do atalho "Serviços" e da opção "Banco Estadual de Pedófilos". Qualquer cidadão terá acesso ao nome e foto de pedófilos condenados por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao participar do Podcast do site Noticidade, o deputado falou sobre a Lei, “o pedófilo não tem nenhum tipo de compaixão e sabendo disso, tivemos essa ideia, apresentamos o projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade, porém algumas pessoas queriam trazer no trâmite do projeto o argumento de que nós invadiríamos a privacidade do acusado, o criminoso que se dane, a nossa intenção na verdade era dar proteção as nossas crianças, eu não quero nem saber o que criminoso pensa, já tem muita gente preocupada em dar carinho e atenção para criminoso, não é meu caso, fui criado, fui treinado, fui formado para proteger a população de criminosos de todos os tipos e como deputado continuo com o mesmo compromisso”, destacou ele.

A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Facebook, o bate papo foi bastante enriquecedor com informações relevantes a comunidade. Veja na íntegra, link abaixo: 

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