A Polícia Civil de Maracaju prendeu dois homens, autores de furto ocorrido no canteiro de obras da nova creche que está sendo construída na Vila Juquita. O crime ocorreu na madrugada do último dia 31, ocasião em que dois homens estouraram o cadeado do contêiner, onde as ferramentas da obra estavam guardadas, e levaram vários objetos, como carrinho de mão, serras elétricas, makitas, furadeiras, fios e extensões.
O responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto e de imediato foi até a delegacia para comunicar os fatos. Com o registro da ocorrência e imagens obtidas em câmeras de segurança do local, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou um suspeito e iniciou as buscas.
O masculino A.Z., foi encontrado na “favelinha” e confessou o furto, apontando o outro autor. A equipe então se deslocou até a residência do segundo suspeito e no local encontrou diversas ferramentas furtadas. A equipe perguntou sobre o restante das ferramentas, pois na casa só tinham algumas, e o autor disse que havia vendido pelo valor de R$500,00, mostrando o local onde vendeu.
Na casa do receptador foram localizados os restantes dos produtos, F.F.S. admitiu ter comprado os produtos, mesmo ciente de que seriam objetos furtados.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante, dois por furto majorado e um por receptação. Todos passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões preventivas decretadas.
A Polícia Civil de Maracaju informa que dispõe de canal de denúncias onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações de qualquer natureza: WhatsApp - (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.