Um idoso de 84 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 8h, para registrar um golpe financeiro ocorrido no dia anterior, quinta-feira (27). Ele perdeu R$ 7.600,00 após ser induzido a fazer uma transferência via PIX para um estelionatário.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um número com DDD 67, em que o golpista afirmava ser gerente de sua conta no Banco Bradesco. Durante a ligação, o suspeito perguntou se o idoso havia realizado uma suposta transação bancária. Diante da negativa, passou a solicitar dados pessoais, que foram informados pela vítima.
O criminoso manteve o idoso na linha por várias horas e o orientou a realizar um PIX de R$ 7.600,00, justificando que seria um procedimento de segurança. A vítima seguiu todas as instruções.
Ainda conforme o registro, o golpista pediu que o idoso retornasse a ligação no dia seguinte. Somente na manhã desta sexta-feira, ao relatar o ocorrido a sua auxiliar, ele descobriu que havia caído em um golpe.
Percebendo o prejuízo, o idoso procurou a Delegacia para registrar o caso, que foi enquadrado como estelionato contra idoso. A Polícia Civil de Maracaju investiga o caso.
















