Buscar

Prefeitura de Sidrolândia prorroga coleta de bags até 28 de novembro e reforça alerta sobre descarte irregular

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou que a coleta de bags será retomada e seguirá ativa até 28 de novembro.

A medida funciona como um período de transição antes do início da fiscalização prevista para dezembro, quando moradores que deixarem lixo em calçadas, canteiros ou vias públicas poderão ser multados.

No último sábado (08), o prefeito Rodrigo Basso fez um apelo à comunidade por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele mostrou alguns dos materiais descartados de forma indevida, entre eles recicláveis e restos de obras, e reforçou que a mudança de comportamento é urgente. “Essa cultura de irresponsabilidade tem que mudar”, afirmou o prefeito ao mostrar o acúmulo de itens que não deveriam ser deixados nos bags.

Durante o período autorizado, podem ser descartados apenas resíduos de poda, galhos, folhas e materiais provenientes da limpeza de terrenos, que devem ser levados para a antiga Unidade de Processamento de Lixo (UPL). Esses itens serão transformados em adubo orgânico. 

Já o entulho e os restos de construção devem ser levados à Promessa Reciclagem, na saída para o Quebra Coco. Nas próximas semanas, o depósito do Carlão também deve ser liberado para receber esse tipo de material.

Os materiais recicláveis, (papel, plástico, vidro e alumínio) seguem sendo recolhidos normalmente pela Cooperativa de Catadores. A administração municipal informou que vai reforçar a estrutura da coleta com mais caminhões e mão de obra.